Não é segredo que, se compararmos a oferta brasileira de marcas de cosméticos com a quantidade oferecida em outros países, especialmente EUA, Londres e Paris, perdemos de lavada. No entanto, de uns anos para cá, as marcas já existentes estão correndo atrás do prejuízo e lançando novas cores, texturas e produtos, enquanto grupos consagrados lançam… outras marcas! É o caso do Grupo Boticário, dono da marca Boticário, que lançou na terça-feira, dia 15/03 em um brunch para imprensa com apresentação do ator Caco Ciocler, sua nova empreitada, a marca de cosméticos Eudora.
Logo e projeto da primeira flagship da marca © Divulgação
E que fique claro, Eudora e Boticário são duas marcas independentes, só pertencentes ao mesmo grupo, assim como Lancôme e Yves Saint Laurent Beauté, que pertecem à L’Oreal.
Uma das grandes novidades da Eudora é a forma como será vendida, chamada de multicanal (para dar liberdade de escolha para a mulher): além das lojas físicas (posicionadas preferencialmente em shoppings centers), a marca estará presente na internet (com redes sociais e tudo mais) e no esquema de venda direta, o que, trocando em miúdos, significa venda por catálogo, onde os representantes da marca vão à casa dos clientes (a marca chega para competir diretamente com Avon e Natura).
Aqui, as representantes de Eudora poderão escolher entre fazer o pedido online e receber os produtos em casa (formato tradicional da venda direta) ou comprar e retirar os produtos diretamente nos Centros de Serviços, espaços com produtos para pronta entrega destinados apenas para as representantes. Além disso, o “catálogo” (chamado de “Guia Eudora”) trará, além dos produtos, matérias e editoriais de moda e beleza.
Aqui, as representantes de Eudora poderão escolher entre fazer o pedido online e receber os produtos em casa (formato tradicional da venda direta) ou comprar e retirar os produtos diretamente nos Centros de Serviços, espaços com produtos para pronta entrega destinados apenas para as representantes. Além disso, o “catálogo” (chamado de “Guia Eudora”) trará, além dos produtos, matérias e editoriais de moda e beleza.
Imagem da campanha da linha “Aflorá”, do momento Casual © Divulgação
A Eudora vem dividida em “4 momentos”, pensados na vontade da mulher em cada um deles: casual, com a linha Aflorá (com hidratantes, perfumes e produtos voltados para texturas e fragrâncias); momento descolada, com a linha Soul (com maquiagens com cores atuais, géis hidratantes e fragrâncias jovens); poderosa, com a linha Eudora (aqui makes, óleos e fragrâncias mais sofisticados são a especialidade); e o momento entre 4 paredes, com a linha S., toda relacionada com o universo da sedução (géis de massagem, cremes, perfumes e até acessórios sensuais estão presentes aqui).
A maquiagem, presente na linha Soul e Eudora, tem uma vasta gama de cores: só de batons, são 40 tonalidades!
A maquiagem, presente na linha Soul e Eudora, tem uma vasta gama de cores: só de batons, são 40 tonalidades!
Campanha da linha S., voltada para os momentos íntimos © Divulgação
Lavoisier, make-up artist habitué das semanas de moda do Brasil, passa a ser o maquiador oficial da marca, atuando na parte de criação e consultoria de produtos. Ele contou ao FFW que a gama de produtos de make-up vai aumentar bastante, oferecendo pincéis e primer, por exemplo.
A marca chega ao mercado com mais de 100 produtos em seu portfólio, com a primeira loja programada para abrir em meados de março, no shopping Morumbi. Ficou curioso com os preços? Cerca de 15% mais barato do que as demais marcas de cosméticos brasileiras, com itens que vão de R$ 9 (como um gloss) até R$ 115 (perfume).
Com uma lista de produtos extensa e preço competitivo, Eudora chega pronta para brigar pela consumidora brasileira.
3 comentários:
Ameei,já quero!! Muito bom o post, bem explicadinho..bjoo
Não sabia dessa. Adorei os batons!
Também amei os batons.
Mas não encontrei a linha EUDORA até hoje.
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