07 março, 2011

Outono/Inverno 2011 por Jorge Bischoff - @jorgebischoff

às 02:57




Sobre a grife Jorge Bischoff:

Jorge Bischoff iniciou suas atividades no universo calçadista aos 12 anos, onde atuou em todos os setores até se dedicar à criação e desenvolvimento de coleções. A sede criativa está na cidade de Igrejinha (RS), onde são idealizados os modelos comercializados com a assinatura do designer, cuja grife foi desenvolvida dentro de um conceito internacional que incorpora fortemente a dinâmica e a energia brasileiras. Sua marca registrada está na personalização das peças com detalhes que enriquecem, valorizam e conceituam cada tema, em materiais exclusivos e sofisticados. Hoje a grife comercializa seus produtos em 19 lojas exclusivas, entre as quais, duas lojas Conceito (Gramado e Oscar Freire), além de mais de 600 pontos multimarcas no Brasil e 25 países do exterior.




Dia 10/02/2011 aconteceu a Confraria Estilo Jorge Bischoff 
na loja conceito da grife, na Rua Oscar Freire. Eu gentilmente fui convidada pela marca e dei uma "passadinha" no evento, que estava lindo!!
O evento apresentou com exclusividade a coleção Outono/Inverno 2011 da marca para representantes da blogosfera.

A campanha foi fotografada por Eduardo Carneiro, com styling de Éden Matarazzo e direção de estilo da equipe de marketing JORGE BISCHOFF.

Confira:









Outono-Inverno 2011 por Jorge Bischoff

Saiba quais foram as inspirações do designer para criar as peças que
farão parte do cotidiano brasileiro na estação mais fria do ano


Novos tempos, novas idéias. Antes, uma única tendência era uma imposição na moda. Já o presente faz um convite a democracia e várias inspirações convivem em paralelo para atender a variados gostos e estilos. O Outono-Inverno 2011 JORGE BISCHOFF surge forte e poderoso concebido pela influência da estética do minimalismo, das forças armadas, do animal print e dos looks andróginos. A marca registrada da grife está na personalização das peças com detalhes que enriquecem, valorizam e conceituam cada tema, em materiais nobres e sofisticados. Open boots, ankle boots, sandal boots e scarpins são os modelos mais marcantes. Amarrações, fivelas e zíperes são ornamentos que se destacam. Confira !


Coleção feminina
Minimalismo

Nesta inspiração, o designer Jorge Bischoff mostra o melhor do seu espírito autoral. O minimalismo valoriza as formas, explora linhas sinuosas e contornos extremamente elegantes. Tonalidades neutras e poucos acessórios completam a leitura deste conjunto que se mostra em scarpins, sandal boots, botas longas e extra-longas.





                                                                     



Por outro lado, dentro do mesmo conceito “menos é mais”, a coleção “Matizes” apresenta modelos quase lisos onde o marcante são as cores quentes como o citrino, turmalina, lazuli e topázio, destacando peças monocromáticas, do cabedal ao forro, palmilha e sola. A coleção Matizes se apresenta em scarpins, peep-toes e sapatilhas.





              
                       
Forças Armadas

Temática freqüente, o militarismo retorna com novo olhar, inspirado na década de 30, no charme de Marlene Dietrich, uma androgenia cheia de estilo que cai bem em mulheres determinadas e com muita personalidade. Batizada de “Forças Armadas”, na coleção Jorge Bischoff essa inspiração chega com muitas botas (open boots, ankle boots, sandal boots) e scarpins, com amarrações, ilhoses e fivelas, detalhes que remetem aos uniformes militares. Os materiais são mais pesados e as cores escuras, mas os modelos não perdem em feminilidade e glamour. Destaque para o efeito esfumado utilizado em alguns modelos – uma técnica manual – que dá um efeito exclusivo para cada par de sapatos e um aspecto “manchado” ou desgastado.










       
Animal Print

Sempre queridinha de divas do cinema, a estampa animal, vem dos anos 50 e 60 mas já é considerada eterna, sinônimo de elegância e ousadia. Nesta coleção, além da cobra original (Phyton, certificada pelo Ibama), os destaques ficam por conta do Alligatore (crocodilo), Raggio (arraia), Snake e Cobra retalhada (serpentes), Pêlo Striato (pêlo com estampa de zebra) e Feroce (onça).








Bolsas:

As máxi saíram de cena. As bolsas desta estação têm formatos menores e propostas bem diferenciadas:

Os modelos mais estruturados, tipo bauzinho, são um pouco mais clássicos. Podem ter alças de corrente (ou não) e algumas vêm com duas opções de alça: de mão e a tiracolo. Um estilo super atemporal, que proporciona maior conforto e, neste caso, deixa o visual um pouco mais arrojado.

O estilo sacola (hobo bags) é bem desestruturado. É uma das novidades da temporada. Com design completamente diferenciado, são maleáveis e macias.

Outra novidade são as shoulder bags. São as tradicionais bolsas de ombro, que vão e voltam no mundo da moda, mas continuam sempre elegantes e estão virando a it bag do momento.

As clutchs permanecem. Queridinha há várias temporadas, continuam fortes e, dependendo do material e do modelo, podem compor produções casuais ou formais.












Coleção masculina

Arrojada e chic, assim como a coleção feminina, a linha masculina de Jorge Bischoff surpreende e encanta até os mais conservadores pela sua personalização e exclusividade. Clássicos, casuais ou esportivos, os modelos oferecem cores ousadas em meio aos tradicionais preto e marrom. São sapatos, botas, bolsas, mochilas e malas de viagem  desenvolvidos dentro do conceito de modernidade e conforto, com linhas clean que destacam o design notável e os materiais sofisticados de diferentes texturas.









Coleção Outono/Inverno 2011 por Jorge Bischoff



Twitter - @jorgebischoff 


3 comentários:

Raissa Debora on 8 de março de 2011 às 18:31 disse...

eu nao saberia dizer ql o mais bonito de verdade. Todos fazem meu tipo, hahaha

bju
letracomasa.blogspot.com

fabiana novaes silva disse...

Nem tem o que falar, muito requinte e glamour.
Tudo divino.
Amei...


FABIANA NOVAES SILVA
EMAIL fabianans@pop.com.br
TWITTER @fns_fa

Nayara Jardim on 8 de outubro de 2011 às 05:20 disse...

Essas ankles boots são maravilhosas!
Muito luxo essa coleção! Tudo tá muito lindo!
Ameei!

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos