19 fevereiro, 2011

TENDÊNCIAS para outono/inverno 2011

às 04:56







Pelúcia




Conferindo ares de inverno europeu para a moda invernal brasileira que é caracterizada por temperaturas mais elevadas do que a européia, a pelúcia foi figurinha carimbada em coleções como da Auslander. Presente como detalhes em casacos ou por toda a superfície das peças, ela veio em versões artificiais, sinalizando evidencias de uma moda ecofriendly.


Formas amplas, fluidas e alongadas



Combinadas ou não essas formas reinaram no Fashion Rio. Saias longas, vestidos em tecidos esvoaçantes e camisas largas pautam entre as tendências para o Inverno 2011. Com modelagem confortável e transmitindo ares de requinte, esse shape pode ser contemplado nos desfiles Cantão e Acquastudio será super valorizado na estação vindoura.

Elementos característicos da moda masculina - como as formas amplas - estão presentes em roupas femininas e vice-versa. A androginia, como é chamada essa vertente, se firmou como uma das tendências para o Inverno 2011.


Tricôs leves 




Aquecendo as mais ansiosas, o tricô é a melhor opção para acalentar os corações aflitos e necessitados de calor, pois ele se adapta as temperaturas do inverno brasileiro – que são amenas. Aposta da OEstudio e Lucas Nascimento esse tecido denota um toque rústico e artesanal ao visual com roupas elaboradas com ele.



Jeans estonado 




A palavra de ordem para a peça do guarda-roupa mais democrática é detonada! Essa será a cara das peças em jeans para o Outono Inverno 2011, com lavagens que dão a esse tecido o mais puro perfume urbanwear ele terá o seu papel – mesmo que tímido - na estação que se aproxima, apesar de ter perdido espaço para a alfaiataria.



Tudo a mostra



A sensualidade da estação se dá através do jogo de transparências proposto por quase todas as grifes participantes do Fashion RioTule e renda foram os materiais que deram para os designers a possibilidade de trabalhar esse conceito. Proporcionando delírios ela vinha ora em pequenos recortes nas saias e no decote de vestidos ora deixava aparente todo o corpo. Asilhueta marcada, decotes abusados e comprimentos mini foram alguns elementos do sex appeal explorados pelos designers.



Sobreposições



Reinando absoluto o jogo de sobreposiçõesesteve nas coleções de Maria Bonita Extra, Cantão entre outros agregando às peças consideradas tradicionais ou a outras com uma pegada urbana, uma estética esportiva e apesar da alquimia de texturas, os níveis criados se complementam resultando assim em looks com um perfume contemporâneo.



Preto + Preto




Clássico o preto brinda mais uma vez as temperaturas amenas com ares de requinte e sofisticação. A cor serviu de fundo para vários designers que propuseram juntamente com ele, uma alquimia de cores também sóbrias como o vinho e o verde militar; ou peças monocromáticas como no desfile Walter Rodriguez. 

Blocos de cor

Tendência internacional que aportou nas passarelas invernais brasileira, os blocos de cores etons vibrantes dão alegria para as gélidas roupas do Outono Inverno 2011. Quebrando a monotonia de cores – tradicionais da temporada – os blocos criam níveis no look como um todo, dando para uma vertente conceitual, espaço no mercado confeccionista. Já as cores vibrantes como vermelho, laranja, pink e verde sinalizam que a estação pode ser descontraída.



Calças curtas e largas



Beatniks e navegantes desembarcam diretamente para o Outono Inverno 2011 com suas calças de boca larga e com a barra acima do tornozelo que tornaram tendências para a estação. Sejam em tecidos acetinados ou em denim, elas ao mesmo tempo que acrescentam uma estética jovem e moderna, é aliada à elementos certos, que dão ao look um toque de classe e finessè.


5 comentários:

Liten on 19 de fevereiro de 2011 às 15:30 disse...

Amei as dicas

beijos

Michelle Schons on 6 de março de 2011 às 19:45 disse...

Muito boas dicas a não ser o uso de peles, que é abominável.

Bjo ;*

Cacau on 28 de março de 2011 às 06:00 disse...

Gostei muito!

Mari on 6 de abril de 2011 às 09:48 disse...

Peles! Só se for sintético!

fabiana novaes silva disse...

Não curti tudo não.
Gostei dos looks preto e menos chegueis...

NOME E DE SEGUIDORA FABIANA NOVAES SILVA
EMAIL fabianans@pop.com.br
TWITTER @fns_fa
FACEBOOK fabiana novaes silva

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos