26 maio, 2011

Moda Geek

às 02:37







A moda Geek é uma das tendências que mais tem evoluído no mundo fashion. Ela, que está em destaque entre o público jovem, busca inspiração no gosto pela informática, tecnologia e outros assuntos relacionados aos "nerds".

Seu figurino é composto por peças coloridas e estilos que fizeram sucesso na década de 80. Outra característica marcante deste segmento é a irreverência, presente em todos os seus acessórios, inclusive nos óculos.

Com a onda Geek ganhando cada vez mais espaço nas passarelas, o óculos deixou de ser um mero coadjuvante na formação do nosso figurino. Hoje, você pode encontrá-lo em armações ousadas e com um toque de sofisticação.

Com formato retrô redondo e quadrado, ele deixa qualquer look com cara de nerd. Até os famosos estão adotando a novidade, como é o caso de Joe, do Jonas Brother, que já foi visto com um modelo retangular, na cor azul escura.


Quem também aderiu à moda foi Justin Timberlake, que apostou em lentes grandes para deixar seu visual mais autentico. Nem mesmo o tradicional terno e gravata foi suficiente para quebrar o efeito "descolado" promovido pelos óculos.




Já no lado das mulheres, quem apareceu usando esta peça foi a atriz Ashley Olsen que, assim como Madona, apostou no formato quadrado. Se você também quer fazer parte da onda Geek, saiba que o óculos estilo nerd combina perfeitamente com algumas peças. Você pode usá-lo com camisas, blazers, coletes, minissaias com meias 3/4, camisa pólo, calça jeans, saia rodada e acessórios xadrez.




Este item é vendido em lojas especializadas e, também, em algumas páginas da internet. Várias grifes colocam suas coleções a disposição dos internautas, você só precisa acessar o site dessas marcas e escolher as peças de sua preferência. O preço varia de acordo com o modelo e o grau utilizado na lente. Por isso, pesquise bastante e veja qual a opção que mais cabe no seu bolso.


10 comentários:

Unknown on 26 de maio de 2011 às 12:21 disse...

tem umas peças geeks q eu adooro!!

#SORTEIO RELÂMPAGO DIA DOS NAMORADOS!!! http://goo.gl/fb/N0jDD

Anônimo disse...

Achei vários modelos diferentes numa loja da rua Augusta. Se chama TRACTION PRODUCTION: http://tractionproductions.blogspot.com/

Anônimo disse...

sim, conheço. tem at um site: http://www.traction.com.br/

Janaína Santos on 27 de junho de 2011 às 11:07 disse...

Gostei do post, deu pra saber mais sobre essa moda, achei bacana!!!
Bjs

Adrielle Maximiliano disse...

Bacana o post! Mas, eu não usaria. rsrsrs

Bli on 6 de julho de 2011 às 13:27 disse...

Interessante...mas não é bem o meu estilo, acho isso muito adolescente!

Pâmela L. on 7 de julho de 2011 às 16:25 disse...

Amei esse post!
Eu vou comprar um óculos assim pra mim, meu melhor amigo tem um que é lindo!
Fica um arraso!

Ingrid R. on 21 de julho de 2011 às 21:56 disse...

Dependendo da pessoa, acho que fica um charme. Mas dependendo mesmo, rs.

Nayara Jardim on 3 de outubro de 2011 às 12:25 disse...

Acho lindo nos outros, mas em mim acho que é um pouco exagerado demais! Enfim ... tem gosto pra tudo! rsrs

fabiana novaes silva disse...

Adoro algumas.
Alguns homens ficam super sexy com os óculos.
Outros ficam meio intelectuais demais, tipo nerds.

NOME E DE SEGUIDORA FABIANA NOVAES SILVA
EMAIL fabianans@pop.com.br
TWITTER @fns_fa
FACEBOOK fabiana novaes silva

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos