30 novembro, 2010

Look da semana - Boho-chic

às 20:35



O termo Boho vem da junção das palavras “boêmio” e “hippie”. Ou seja, se trata de um estilo despojado, leve e divertido – ótimo para as altas temperaturas do nosso verão tropical.
Dizem que o look surgiu na Inglaterra entre 2003 e 2004, quando algumas belas famosas começaram a experimentar peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose pegaram e passaram a ser copiados pelas “mortais” mundo afora.
Para arrematar seu look boho, aposte na sobreposição e abuse nos acessórios!






Seguir a tendência é simples, basta adicionar ao guarda-roupa algumas calças com inspiração étnicablusas diferentinhas e toques pessoais, como aquele broche da vovó. Acrescente ainda túnicas, saias soltinhas, tops enfeitados, colares e pulseiras prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas, cintos largos e de moedas. As principais cores do estilo Boho são:chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.
E o melhor dessa nova moda é que você pode aproveitar itens do brechó ou vintages para compor seu look. Assim, além de conseguir peças únicas e personalizadas, também economiza.
Entre as celebridades, as mais adeptas do estilo Boho Chic são Kate Moss, Jade Jagger, Siena Miller, Nicole Richie, as irmãs Olsen e Sarah Jessica Parker. Neste ano, coleções de marcas consagradas apresentaram elementos Boho, como os desfiles da Gucci, de Tereza Santos e de Giselle Nasser.


2 comentários:

fabiana novaes silva disse...

Eu curto esse look.
De vez enqundo encorporo esse estilo meio hip.

NOME E DE SEGUIDORA FABIANA NOVAES SILVA
EMAIL fabianans@pop.com.br
TWITTER @fns_fa
FACEBOOK fabiana novaes silva

Anônimo disse...

Estou pesquisando muito sobre o estilo boho,pois eu ganhei uma bolsa de couro com camurça em dois tons de marrom e adoraria saber que tipo de roupa e calçado eu uso para compor um estilo boho chique. Oprigada pelas dicas.

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos