04 outubro, 2010

Exposição 50 anos de Sanrio

às 01:28




Nessa sexta-feira, dia 1º de outubro, a partir do meio-dia, finalmente foi aberto ao público a exposição mais fofa do ano: “50 anos de Sanrio – small gift, big smile”.
Corra porque a oportunidade de ver as obras originais de 26 artistas sobre o universo de personagens da Sanrio vai só até o dia 14 de outubro.


Depois de Hong Kong, chegou a vez do Brasil comemorar os 50 anos da Sanrio. E a Sanrio vai comemorar esta data em grande estilo, com um evento exclusivo: a exposição “50 anos de Sanrio – small gift, big smile”, que propõe uma ideia sensacional:

Um mergulho criativo e personalíssimo no universo de personagens da Sanrio.
Cerca de 25 personalidades do mundo das artes assinam obras originais e inéditas livremente inspiradas não só na Hello Kitty, mas em muitos outros personagens, como Chococat , Keroppi, Badtz-Maru, My Melody, Deery-Lou e Little Twin Stars. O resultado é uma exposição única e imperdível!
Mas quem são essas personalidades, afinal?


Aliás, o que não falta é gente de primeira linha empenhada neste projeto.
Os estilistas Alexandre HerchcovitchMarcelo SommerAdriana Barra e Juliana Jabour, em parceria com o artista plástico Felipe Morozinni, os cartunistas Allan Sieber e Mauricio de Sousa, o grafiteiro Rui Amaral, a VJ MariMoon, a stylist Chiara Gadaletta Klajmic, a designer e cantora Lovefoxxx, Lucas Silveira, da banda Fresno, o casal Lee e Lou da Alto Contraste, a pesquisadora de tendências Ana Strumpf, o artista plástico Felipe "Flip" YungRick Castro, fundador do movimento abravanista e os artistas plásticos Thais Ueda, Titi Freak, Guto Lacaz e Silvana Mello. Todos desenvolveram algum projeto inspirado nos bonecos da Sanrio. 

Outra participação estrelada é a dos gêmeos cartunistas Gabriel Bá e Fábio Moon. Eles criaram uma história em quadrinhos especial para a exposição, lembrando a relação da irmã mais nova com a boneca-gatinha.  



História em quadrinhos, por Bá e Moon.


















O joalheiro-desejo Ara Vartanian criou uma peça de prata, banhada em ouro, decorada com diamantes, ametista e citrino. Detalhe fofo, que é a cara do designer: a gata está de jaqueta de couro perfecto.
 Hello Kitty de prata, ouro e pedras preciosas









































Até a pizzaria Bendita Hora, de Moema (SP), entrou na dança e desenvolveu uma pizza sabor Hello Kitty. O pimentão vermelho faz o laço, as azeitonas pretas formam os olhinhos, lascas de berinjela formam os bigodes e o tomate-cereja é o desenho do nariz. Tudo sobre um fundo derretido de mussarela.
Essa dá para morder: pizza em forma de gata
A produtora de moda Lelê Nakao, embaixadora da Hello Kitty no Brasil, tem um acervo precioso de 800 peças da gatinha e vai deixá-lo todinho à disposição dos visitantes, no espaço Memorabilia.



As "kitties" coloridas fazem parte do acervo de Lelê


Além de conferir as peças criadas por essa turma, você vai poder visitar o espaço Memorabilia, com peças raras e históricas.
E que tal fazer uma pequena customização em você mesmo?  Pois vai rolar também uma oficina de unhas, em que você vai poder gravar um monte de coisas fofas na ponta dos dedos! Vai ter muito adulto querendo experimentar essa novidade…















Visite! 


Espaço Iguatemi – 9º andar do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano)
Segunda a sexta: das 12h às 21h
Sábados: das 10h às 22h
Domingos: das 14h às 20h
Entrada gratuita!
         


1 comentários:

fabiana novaes silva disse...

Lindo, lindo , lindo...
Um mimo.


FABIANA NOVAES SILVA
EMAIL fabianans@pop.com.br
TWITTER @fns_fa

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos