21 outubro, 2010

Riachuelo lança Coleção Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht em edição limitada. @riachuelo

às 01:22


A cidade maravilhosa foi a inspiração para o diretor de criação e estilo Oskar Metsavaht criar uma coleção exclusiva para a Riachuelo. Com o nome Rio de Janeiro, as peças traduzem o olhar de Oskar sobre o balneário carioca e leva sua proposta deestilo a um mercado mais abrangente pela primeira vez.

“É a simplicidade que dá a sofisticação”, disse Oskar no lançamento. Com modelagens amplas e confortáveis, os fits são descomplicados e trazem uma sensualidade casual e sofisticada. As peças são feitas em tecidos perfeitos para o verão como algodão, voil, tule e jeans stonado e chegam em tons neutros como azuis, verdes, metalizados, branco e preto.










Para Oskar, moda é pensar e envolver-se com todo o processo de criação da coleção e construção de imagem, valendo-se das mais variadas linguagens para traduzir o conceito para o mercado. Ele próprio participou ativamente de todos os desdobramentos: coleção, catálogo e filme, elevando a uma outra categoria o envolvimento entre designer e a indústria do fast fashion.
A coleção Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht é limitada e composta por 100 itens entre feminino, masculino, acessórios e moda praia. As peças estarão disponíveis em todas as lojas Riachuelo a partir do dia 15 de novembro.




Flávio Rocha, presidente da Riachuelo que também esteve presente no evento, contou que não é a primeira vez que a rede varejista faz uma parceria com um nome badalado da moda brasileira. A Riachuelo já trabalhou ao lado de estilistas como Ney Galvão, Marcelo Sommer e Fause Haten.
De acordo com Flávio essas parcerias fazem parte de uma filosofia da empresa de democratização da moda, já que eles trazem um grande nome das passarelas e produzem peças a baixo custo. A coleção de Oskar possui 100 itens custando entre R$29,90 e R$250.
A campanha, com catálogo e filme, teve direção de arte de Oskar Metsavaht. O catálogo foi fotografado por Bob Wolfenson. Já o filme teve direção geral de Duto Sperry e fotografia de Sion Michel.



A Riachuelo é a única das grandes redes de varejo de moda que pesquisa, cria e produz a maior parte de seus produtos. A empresa possui o maior parque fabril do país, o que permite oferecer uma excelente relação de preço e qualidade para seus clientes. 
O grupo possui mais de 15 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 38 mil funcionários. Hoje são 114 lojas próprias espalhadas pelo Brasil e até o final de 2010 serão 124.




Oskar Metsavaht e Flávio Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos