18 outubro, 2010

Renner inicia venda on-line com 10 mil produtos - @Lojas_Renner

às 02:24



As Lojas Renner, uma das maiores redes de lojas de departamentos, anunciou a entrada no segmento de mercado eletrônico (e-commerce) dia 13/10. A loja virtual contará com aproximadamente 10 mil itens e o grupo investiu cerca de R$ 5 milhões. A loja on-line venderá itens de vestuário, acessórios e perfumaria. "O planejamento de sortimento de produtos é o mesmo de uma loja física", afirmou Leandro Balbinot, diretor de Tecnologia da Informação e Gestão da Renner.




Os produtos comprados no site poderão ser trocados em qualquer uma das 126 lojas físicas. O prazo para troca e devolução das mercadorias será de 30 dias após a compra. "As pessoas ainda têm receio de fazer compras de roupas on-line. Mas essa sinergia do site com a loja física vai ajudar a diminuir isso", diz.

Um centro de distribuição terceirizado, em Embu (SP), capaz de armazenar até 250 mil itens foi contratado para as vendas on-line. "Faremos um monitoramento on-line de mercado, em tempo real, para saber como está se comportando o mercado para oferecer promoções adequadas"

A consultoria Lumens, contratada pela Renner para descobrir as necessidades dos clientes no e-commerce, identificou que o consumidor espera segurança e facilidade de uso. Para Balbinot, o site permitirá à Renner chegar a mercados que eles não estão presentes por meio das lojas físicas, além de oferecer conveniência a quem já é cliente.


 "É uma loja 24 horas, que nunca fecha. É um complemento: o cliente poderá olhar no site e comprar na loja física ou olhar na loja física e comprar no site. Investimos em busca, para que o sistema aprenda com as perguntas dos clientes e ofereça respostas inteligentes."





A categoria de vestuário, acessórios e calçados entra no site www.lojasrenner.com.br para se juntar ao no atual mix composto por moda íntima, relógios, e perfumaria. Os produtos são os mesmos oferecidos nas lojas físicas. A meta é que o e-commerce tenha um resultado semelhante ao faturamento anual de uma loja física da rede.


A loja também esta presente no twitter - @Lojas_Renner 



2 comentários:

Nayara Jardim on 3 de outubro de 2011 às 12:05 disse...

Nossa .. a Renner arrasa com os preços e produtos de qualidade! Muito bom agr eles terem loja virtual!

fabiana novaes silva disse...

Até que em fim...


FABIANA NOVAES SILVA
EMAIL fabianans@pop.com.br
TWITTER @fns_fa

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos