30 janeiro, 2011

Reinaldo Lourenço no SPFW (inverno 2011)

às 17:41








Reinaldo Lourenço apresentou dia 29 de Janeiro sua coleção para o Outono Inverno 2011, que aconteceu na FAAP. O designer, que é um dos mais renomados do país, é pioneiro neste maior evento de moda da América Latina. Evento esse que conta para a sua 15 edição um casting de modelos célebres, como Raquel Zimmermann, Isabeli Fontana, Candice Swanepoel e a socialite Paris Hilton.





O estilista, ex marido da também designer de moda Glória Coelho, trouxe uma coleção graciosa e de formas limpas. Uma atmosfera de um glamour antigo tomou conta de Lourenço, que mostrou silhuetas alongadas, comprimentos midi e uma desconstrução de shapes e gêneros, um jogo de feminino e masculino que aclamava por ser descoberto.



As finíssimas transparências se encarregaram de criar efeitos para peças onde apenas um leve nuance do tule aparecia, deixando os babados e decotes ainda mais deleitosos. Os looks tinham muitas listras que compunham um preto diferente, em efeito degradê e o qual ganhou leveza e modernidade. A cintura marcada e a forma alongada e seca ofereceu a cada composição, uma elegância suprema e prepotente. Para a paleta de cores, o preto e o branco predominaram, sendo apenas algumas vezes alternados por uma estampa de marcas de batom, bocas em vermelho e preto contrastados por um fundo branco. Pele, couro, musselinas e gabardine foram alguns dos materiais usados na coleção, que reinterpretou uma alfaiataria e renovou o chamado glamour.


Elegância com uma sensualidade sutil: marca registrada do estilista que trouxe suas características já conhecidas aliadas a uma estrutura nova para a 15 edição do São Paulo Fashion Week Outono Inverno 2012.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos