10 abril, 2011

Latisse, medicamento que aumenta os cílios e pode ajudar a corrigir falhas nas sobrancelhas

às 12:30


"O uso do Latisse para minimizar e corrigir falhas na sobrancelha ainda é experimental; a Allergan, fabricante do produto, não garante esse efeito. Mas os testes feitos por alguns médicos têm mostrado bons resultados nos pacientes".

A aplicação ocorre de maneira muito semelhante a quando usado nos cílios. Com o aplicador, coloca-se a solução no lugar em que se deseja aumentar os pelos, uma vez ao dia.



Latisse


O princípio ativo do Latisse é o bimatoprosta, encontrado em colírios usados no tratamento do glaucoma. Após observações e estudos, os médicos oftalmologistas perceberam que um dos efeitos colaterais dessa substância era fazer crescer os cílios. A partir daí, o Latisse, que não é um colírio, mas sim uma solução, passou a ser usado com este objetivo. O frasco do medicamento tem 5ml e vem com aplicadores descartáveis. Recomenda-se colocar, com o aplicador, a solução na base dos cílios (somente os superiores), uma vez ao dia, sem deixar que o medicamento entre em contato com os olhos. Essa quantidade dura cerca de 60 dias e o efeito começa a ser percebido em um mês. Todo o tratamento dura quatro meses. Logo que é suspenso, porém, os cílios voltam a ter seu tamanho normal. O Latisse, portanto, deve ser usado rotineiramente por quem deseja manter o efeito.

Aos interessados, a dermatologista Mônica Fiszbaum adianta que se tenha alguns cuidados. O Latisse é contra-indicado a quem tiver qualquer tipo de doença oftalmológica, estiver grávida ou em fase de amamentação, e deve ser aplicado com muito cuidado, pois, em contato com a pele da pálpebra inferior, essa solução pode provocar manchas (por isso o uso é recomendado somente nas pálpebras superiores). No entanto, isso é reversível. Só acontece durante o tempo que durar o tratamento. Ao fim, a cor da região volta ao normal.
O Latisse, hoje vendido somente nos EUA, chega ao Brasil em março e, tal como nos Estados Unidos, será vendido em farmácias, só com receita médica.



5 comentários:

Simone Feitosa on 28 de abril de 2011 às 08:24 disse...

Gostei mas o efeito não é duradouro e pode ter complicações,vou torcer pra que esse medicamento seja melhorado. Valeu a dica.BJuus

Bli on 6 de julho de 2011 às 13:19 disse...

Não seria melhor usar cílios postiços??????

Pâmela L. on 7 de julho de 2011 às 16:13 disse...

Nossa eu não usaria um medicamento desses, mas também meu cílios são grandes e estou muito satisfeita com eles.

rosana disse...

eu tb nao usaria esse medicamento,só por estetica

Ingrid R. on 21 de julho de 2011 às 22:51 disse...

Nossa, não sabia que existia um medicamento desses! Eu tenho os cílios super grandes (o que me deixa super super feliz) mas infelizmente tenho uma falha na sobrancelha que adquiri depois de fazê-la em um salão. :/ Adorei a dica!

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos