06 abril, 2011

Ovos de páscoa feitos pelo chef Oriol Balaguer e Enric Rovira

às 02:05




Ovos batizados de 'Zig-zag', "Ninho" e "Cactus".
´

Já que estamos em clima de Páscoa, vamos postar algumas fotos dos fantásticos ovos de páscoa do chef Oriol Balaguer!!
Balaguer, para quem não conhece, é um chef confeiteiro de Barcelona, que, além de acumular prêmios (melhor confeiteiro, melhor sobremesa, melhor livro, melhor web, etc), fez parte da equipe do El Bulli durante 7 anos. 
As fontes de inspiração do catalão vem desde a natureza (Cactus), passando pela arte (Barcelona, em um estilo bem Miró), até a arquitetura (Opera House). As tradições da Catalunha também inspiram o chef, como podemos ver no ovo Castellers. Genial!




Entre as criações mais impressionantes do chef Oriol Balaguer, que carrega o título de “melhor doceiro do mundo” desde 2001 e é considerado o “arquiteto do chocolate”. Ele defende religiosamente trabalhar com puro chocolate como base, e consegue, a partir disso, criar uma variada coleção de ovos “obras de arte”.


Balaguer homenageia Barcelona com este primeiro ovo, de nome homônimo à cidade e dá forma ao sabor do segundo, feito com chocolate e morangos.






Ovo "Ópera House", inspirado na Ópera de Sidney



Ovo batizado de '1-2-3'







Ovos inspirados no espaço, criados pelo chef Enric Rovira






Além de Balaguer, outros espanhóis seguem a linha vanguardista de luxo na feitura de ovos de chocolate. O chef Enric Rovira também possui invenções inusitadas, que reúnem o sabor de alçafrão e do gergelim aos tradicionais licores de frutas.

Estes ovos de páscoa fashion de chefs como Balaguer ou Rovira custam entre 82 e 97 euros (aproximadamente R$ 240,00 e R$ 290,00). Arte para ver e para comer.




2 comentários:

@Mo_S2_Pako on 14 de abril de 2011 às 03:13 disse...

q coisa mais linda !!!

Ingrid R. on 21 de julho de 2011 às 22:57 disse...

Muito criativos! Não são apenas ovos de páscoa, são verdadeiras obras de artes. :D

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos