02 abril, 2011

Oxford: do masculino para o feminino

às 03:00





Os tradicionais sapatos oxford surgiram no século 17, em países como Escócia, Irlanda e Inglaterra e levam esse nome por ter virado febre entre os alunos da Universidade de Oxford. Eles sempre foram associados à moda masculina e conservadora, bem ao estilo preppy.
É verdade que até pouco tempo, eles só poderiam ser vistos em pés masculinos. Mas há mais ou menos três anos, estilistas repaginaram esse clássico na versao feminina.
Apenas em 2009 a moda oxford fez a cabeca das mulheres, principalmente na Europa e Estados Unidos. No Brasil, o queridinho britânico promete invadir o verão em 2011.
Existem modelos com e sem salto, mas o clássico “baixinho” ainda é o preferido e mais usado por celebridades.





Mas como  combinar essa peca (até entao, super masculina) à um look feminino?
A resposta é simples: usá-lo com pecas retrôs, esportivas ou de alguma forma em que o perfeito equilíbrio entre a essência masculina do sapato e a feminilidade da roupa, seja alcancado.
O oxford atribui uma pitada vintage ao seu visual. Combinacoes românticas, com saias ou vestidos floridos, renda, dentre outros, sao uma ótima pedida. Ele pode, ainda, ser agregado à uma calça jeansboyfriend ou skinny, shorts ou a tudo que você usaria com sapatilhas baixas, por exemplo.





Oxford da marca Imporium



Oxford da marca Santa Lolla



Oxford da marca Shoestock



Oxford da marca Mr.Cat









Oxford da Melissa














5 comentários:

Decor Art on 2 de abril de 2011 às 07:57 disse...

Acho muito estiloso, só nao sei se estou preparada para um deles :D
as vzs se eu me apaixonar por um eu compro ahushuas
o post ta muito bom, e o blog tmb esta lindoo!!!
http://toptop-u.blogspot.com/

ElisaC on 14 de abril de 2011 às 11:15 disse...

eu acho bunitinho, mais não usaria...
a não ser essas versões com um salto mais feminino!
mais o post esta lindão!
parabensss

Amanda Farias on 15 de abril de 2011 às 22:02 disse...

Eu aaaaaaaaaamo oxford, muito sem noção essa minha paixão kk
Você poderia ter colocado looks para usar com oxfor florido, e tal.
Beijos

Fashion on 30 de abril de 2011 às 06:52 disse...

Amo oxford! Pena que ainda não tenho um!

www.fashionstreet.com.br

Nayara Jardim on 3 de outubro de 2011 às 13:11 disse...

Acho lindos oxfords! São confortáveis e super combina com vários looks! E sem contar que agr eles têm um toque todo feminino!

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos