10 setembro, 2010

Vivienne Westwood Shoes, An Exhibition 1973 – 2010, Londres.

às 00:36


A exposição “Vivienne Westwood Shoes: An exhibition 1973-2010” que acontece na Selfridges,desde o dia dois deste mês: são 37 anos de sapatos de Vivienne Westwood! Se você estiver na capital inglesa não perca esta oportunidade!


Patrocinada pela Melissa, a exposição foi feita para celebrar a abertura, no mês que vem, do novo “shoe lounge” da Selfridges (que será o maior do mundo). Vale lembrar que a Selfridges foi votada a “melhor loja de departamentos do planeta” recentemente. Os sapatos estão organizados em ordem cronológica, e é incrível ver a evolução dos designs da estilista que já se inspirou na moda punk, Vitoriana, no S&M e em piratas, além de forte apelo ecológico e político.


Cerca de 200 sapatos estão expostos, estão lá seus famosos “Mary janes”, “Pirate boots”, “Super elevated Gillie”. O Ultralounge, galeria onde está situada a exposição, está repleto de fotos da estilista durante sua carreira, e um telão fica passando o último desfile da sua marca apresentado em Fevereiro durante as coleções de Outono/Inverno 2010. É inspirador observar a atenção ao detalhe, o acabamento sublime, a individualidade artística e a capacidade de quebrar regras de cada design exposto na galeria.

É possível ver vários dos sapatos que inspiraram os modelos da sua colaboração com Melissa iniciada em 2008, entre eles o “Apollo Wing” de 1988, “Mary Jane with heart buckle” de 1994, “Red boot with mirror buckles” de 1989, que inspiraram respectivamente: a Melissa Wing, Croco Mary Jane e Temptation.
A Melissa tem espaço reservado na exposição, lá é possível conferir todos os modelos da colaboração com Vivienne Westwood, além de uma foto da campanha estrelada por Pamela Anderson usando uma “Lady dragon heart”. Uma curiosidade, a Melissa favorita pessoal de Westwood é a Wing.
“Vivienne Westwood Shoes- An exhibition 1973-2010” vai ficar aberta do dia 26 de Agosto até 22 de Setembro no Ultralounge da Selfridges. Quem estiver em Londres no período não pode deixar de conferir. Realmente imperdível!


Ilustração de Joana Faria.





A designer na exposição, em Londres.



Elevated Tartan Lace-up, de 1992.


Ankle Tie With Mirror Eyelet, de 1989.


A bota de 1995, desenvolvida para a Louis Vuitton.


Apollo Winged, de 1988.


Hammerhead Trainer, de 1981.


Mock-Crock Elevated Gilllies, de 1993.

Ilustração de Krister-Selin.




On Liberty C17, de 1994.





















Naomi em tombo que virou clássico: ela usava um par de sapatos da coleção de 1993 de Vivienne








Vivienne Westwood Shoes: An exhibition 1973-2010”

1 comentários:

fabiana novaes silva disse...

Adoro ela.
Porque suas criações são = modernas , ousadas , divertidas , femininas , sensuais e cheias de atitude.
Poderosíssima...


Fabiana Novaes Silva
Twitter @fns_fa
Email fabianans@pop.com.br

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos