11 julho, 2011

Chapéu no inverno, pode..?!

às 14:56
O chapéu surgiu como um item de proteção da cabeça, ainda nos povos primitivos da pré-história. Considerado por muitos naquela época, como status e elegância, ele ganhou forma, modelos e se tornou para alguns um item indispensável no dia-a-dia.
Muitas pessoas, ainda estranham tal item, enquanto outras usam apenas e exclusivamente em uma determinada estação do ano, ou até mesmo na praia. O que é muito bem vindo, aqui nas épocas de verão, pode sim ser usado no inverno, se tornando assim, mais um acessório que além de inibir o frio, compõem um look altamente Fashion e moderno.
Para quem adora chapéu e não sabe qual modelo pode servir no inverno, a dica é usar modelos no estilo panamá ou em cores neutras em mínimos detalhes, assim trará muita facilidade em compor o look. Vale lembra que os estilos palha- cowboy- floridos  nada tem a ver com o momento!!

O trendy-coat que é altamente bem –vindo nesta estação, dá um ar elegante a qualquer look, independente de ter o estilo romântico ou fashion, olha como esta composição de vestido-meia calça-trendy coat ganhou um aspecto chique, tendo o chapéu como detalhe. Para quem prefere casacos ou blazer, a dica é compor o look, em  tonalidades próximas,  e se o chapéu tiver detalhes, assim como o casaco ou cinto, é importante que haja uma combinação entre eles, para que fique em perfeita harmonia!!
Uma outra dica é para quem não quer deixar o chapéu como destaque, é usá-lo na cor do seu look, assim você poderá  deixar o cachecol ou lenço como destaque, mas vale uma dica preciosa: Tenha cuidado para não fazer do seu look, uma fonte inesgotável de tanta informação e acessórios, se você usa bolsa amarela, não precisa sair necessariamente com chapéu amarelo, hein?!

Agora um look inspirador...! Sabe aquele dia que o tempo não se decidi se chove, faz frio ou sol? Que tal usar a bata vestido, meia calça, blazer, sapato fechado e um clássico panamá como diferencial? O óculos é só um capítulo a parte.! Olha que elegante ficou, e por incrível que pareça, todos esses itens usados, são fáceis de encontrar, independente da sua marca preferida.!


E aí meninas, gostaram? Quero saber de vocês, quem aqui usa chapéu independente da estação? Quem é contra usá-lo no inverno? Quem não larga mão de ter aquela mega coleção em casa? Quem nunca usou por receio de errar o look? Quero saber de tudo, me digam...!!  Let's Go..!! :P
Beijinhos
Roh!
Dúvidas ou Sugestões..?! Fale comigo no TWITTER ou E-MAIL

12 comentários:

Renata Camargo on 11 de julho de 2011 às 15:26 disse...

É um charme!!!
Super pode!!!!!


@DutyStore

Pâmela L. on 11 de julho de 2011 às 15:32 disse...

Amei os chapéus *-*
São lindos !

claudia on 11 de julho de 2011 às 16:13 disse...

Gosto muito de chapéus independente da estação eu uso sempre,principalmente no verão,no inverno admito que prefiro toucas charmosas e que aquecem as orelhas!!!

Héstia on 11 de julho de 2011 às 16:36 disse...

Eu acho lindo e elegante mais nunca usei. Acho que não é por medo de errar o look não mais é que é costume mesmo eu acho! Aqui não temos o costume de usar então nem tenho

Bárbara Moreira on 11 de julho de 2011 às 17:35 disse...

Ah, adorei essa idéia de usar chapéu, eu usaria com certeza!
adorei o post, parabéns!
Bjuus

www.mocabonitamake-up.blogspot.com

Fabiana Novaes Silva disse...

Gosto muito, tem um charme todos especial...
Meio que intelectual... Um mistério...
Adoro!!!!!!!!!!!!!!

Fabiana Novaes Silva
@fns_fa

Roberta Dias on 12 de julho de 2011 às 10:38 disse...

Lindo D+
pode tudo sim!!!
Bjos!

Jacquelina on 12 de julho de 2011 às 12:31 disse...

Estilo Panamá ée sam comparação.. ele sabe ser casual, ousado e chique.. é só saber compor o visual..

rosana disse...

adoro chapeus , é tudo de bom

Janaína Santos on 13 de julho de 2011 às 14:17 disse...

Adorei o post!!!
São bem estilosos esses chápeus!!!
Bjs

The Girls... on 14 de julho de 2011 às 11:49 disse...

Eu sou apaixonada..!! Aqui em SP nas ruas da 25 de março tem barraquinhas que vendem, assim como lojas especializadas. E no RJ há bastante nas praias. É só uma questão de encontrar um que tenha seu estilo e que o valor seja bom para vcs..!!

Bjs
Roh! :)

Ingrid R. on 20 de julho de 2011 às 22:11 disse...

Eu usaria chapéu independente da estação, sim. Mas é claro, dependendo do modelo. Só usaria os discretos ou boinas no inverno.

http://ingriidr.blogspot.com

Postar um comentário

 

Cabide Incerto | Chris Tavares Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos